A Guarda Municipal prendeu duas pessoas nesta quarta-feira, 15. A primeira ocorrência foi registrada pela manhã no Centro Histórico, quando uma mulher de 32 anos, suspeita de furto, foi detida. A vítima, de 76 anos, foi abordada na entrada do Terminal Parobé, onde a mulher teria retirado um maço de dinheiro do bolso do idoso.
A vítima entrou em luta corporal com a mulher e, ao avistar uma guarnição, comunicou o crime. A suspeita foi conduzida à área judiciária. Na delegacia, foi localizada com a suspeita uma faca e R$ 380 em dinheiro.
À tarde, um homem de 35 anos, foragido da Justiça, foi detido pela Ronda Ostensiva (Romu) durante uma ação de patrulhamento no bairro Sarandi. Ele era procurado desde outubro de 2022 após não ter se apresentado na justiça. O homem foi encaminhado para a área judiciária.
“O posicionamento estratégico da Guarda Municipal, dentro da Operação Calçada Livre e das demais ações em diferentes áreas, amplia a segurança da população e fortalece o combate à criminalidade, demonstrando que as operações específicas de patrulhamento, muitas vezes, vão além da fiscalização”, diz o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Denúncias podem ser realizadas para o telefone 153 da Guarda Municipal.
Texto: Bárbara Barbieri
Edição: Lissandra Mendonça